Jogos de RPG fazem sucesso em qualquer lugar. Aprender a criar a mecânica de um jogo como esse é essencial para “morder uma fatia” desse mercado que atrai muitos fãs pelo mundo inteiro.
Nível Intermediário Categoria E mais
Os jogos de RPG conquistam fãs seja pela sua complexidade e/ou semelhança com os tradicionais RPGs de mesa. Mas infelizmente, a complexidade pode repelir uma grande parte dos desenvolvedores de jogos. Conseguir programar algo que chegue perto do tradicional RPG pode ser trabalhoso e exige muito estudo.
Para lhe ajudar neste processo, este curso mostra os primeiros passos da criação de um RPG, apresentando as principais mecânicas usadas em RPGs 2D
Os jogos de RPG conquistam fãs seja pela sua complexidade e/ou semelhança com os tradicionais RPGs de mesa. Mas infelizmente, a complexidade pode repelir uma grande parte dos desenvolvedores de jogos. Conseguir programar algo que chegue perto do tradicional RPG pode ser trabalhoso e exige muito estudo.
Para lhe ajudar neste processo, este curso mostra os primeiros passos da criação de um RPG, apresentando as principais mecânicas usadas em RPGs 2D
Neste curso abordaremos tudo o que você precisa aprender para criar um pequeno RPG 2D. São vídeo aulas que mostram os principais conceitos usados no desenvolvimento desse tipo de jogo. Também serão passados exercícios para que você possa fixar, praticar e aplicar o conteúdo aprendido.
Dentre várias outras coisas, você aprenderá os tópicos abaixo:
Esse curso é destinado a desenvolvedores que já conhecem a Unity, e desejam desenvolver jogos RPG 2D isométricos.
Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.
Nesta aula, veremos o que é RPG de mesa, eletrônico e alguns exemplos de RPG.
4 aulasNessa aula vamos falar sobre a teoria isométrica.
2 aulasNessa aula veremos como criar os tiles que serão utilizados no jogo que criaremos no curso.
8 aulasNessa aula veremos como criar os itens de coletáveis.
3 aulasNessa aula veremos a construção dos personagens dos jogos.
6 aulasNeste aula, veremos como criar telas, componentes e elementos de interface que utilizaremos no jogo.
12 aulasNesta aula, veremos a construção dos cenários do jogo.
11 aulasNesta aula, veremos como criar um cenário com a ferramenta Tiled.
5 aulasNessa aula vamos aprender a criar fontes de game.
2 aulasNesta aula, veremos como criar as cenas do jogo.
6 aulasNesta aula, começaremos a codificação do jogo.
7 aulasNesta aula veremos como codificar os itens do jogo e os elementos da interface.
9 aulasNessa aula vamos trabalhar com fome e sede do personagem.
4 aulasNesta aula veremos como mudar a cena quando o personagem entrar em uma parta, como criar o mapa do jogo, e aplicar efeitos na mudança de cena.
5 aulasNessa aula vamos trabalhar no relógio do game.
3 aulasNessa aula vamos criar inventário do jogo.
6 aulasNessa aula veremos a criação do processo de batalha e veremos os últimos ajustes do projeto.
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